Fazenda Irarema

Quem visita ou ouve falar pela primeira vez sobre a Fazenda Irarema e suas recentes conquistas na produção de azeite, pode até não imaginar, mas o fato é que se trata de um lugar repleto de história, onde o requinte do passado e o glamour do presente se encontram, compondo um ambiente acolhedor e de muito bom gosto.  

Essa história teve início há quase dois séculos, mais precisamente, no ano de 1865. Na ocasião, o Sr. Marçal Santos seguindo uma tendência da época, adquiriu a terra ainda com mata fechada, que por sua vez, seria aberta no machado para o plantio do café.

Muitas safras e histórias se passaram até que em dezembro de 2014, o cafezal velho e menos produtivo passou gradativamente a dar lugar ao plantio de oliveiras, que passaram a dividir espaço com os cafés mais especiais, tais como o maragogipe, catuaí amarelo e Bourbon vermelho, que foram mantidos na propriedade. Este foi o início da transformação de uma centenária fazenda de café em um renomado pólo da olivicultura no Brasil.

Guiado por uma grande visão empreendedora, o casal Maurício e Mônica decidiram colocar em prática, no ano 2015, um projeto ousado, que incluía a implementação de uma fábrica para extração do azeite e toda uma infraestrutura para o turismo rural.

O Azeite da Fazenda Irarema se tornou sinônimo de qualidade, seja pelas premiações icônicas recebidas recentemente ou pelas instalações modernas que surpreendem todos que visitam a região.

Tudo isso serve como combustível para inovação constante e lançamento de novos produtos a cada safra, com a criação de experiências únicas sob a administração de uma família apaixonada pelo que faz.
Powered by E-Com Plus